Daniel Marras - Oftalmologia em Rondonópolis, MT

Pterígeo

PTERÍGEO

O pterígio que também é conhecido como “carninha do olho” é o crescimento de um tecido avermelhado na superfície de um ou dos dois olhos.

Geralmente, essa membrana começa a se desenvolver na parte branca do olho, chamada de esclera, e vai em direção à córnea, podendo provocar o comprometimento visual.

Causas do Pterígeo
O pterígio pode ser causado por diversos fatores, principalmente hereditários e ambientais. Entre as possibilidades, estão:
• Exposição excessiva ao vento
• Exposição à luz solar sem proteção contra os raios UVA e UVB
• Exposição a agentes poluidores sem proteção
• Ressecamento dos olhos

Como saber se tenho Pterígeo?
É necessário buscar ajuda médica sempre que sentir irritação nos olhos, coceira, inflamação para o diagnóstico correto. A prevenção ao pterígeo é através do uso de óculos de sol, já que os mesmo podem proteger os olhos contra a poeira, vento e a luz ultravioleta.

Pterígio foto

Sintomas do Pterígeo
Há uma série de sintomas que antecedem o aparecimento do pterígio, tais como:

Irritação dos olhos
Vermelhidão nos olhos
Ardor dos olhos
Coceira
Sensação de cisco no olho
Fotofobia (sensibilidade à luz)
Inflamação ocular

Tratamento para Pterígeo
O paciente deve buscar sempre o auxílio médico assim que sentir os primeiros sintomas ou ao notar o crescimento de uma membrana estranha no olho. Assim, o tratamento da pterígeo pode ser clínico ou cirúrgico, motivado por questões funcionais e/ou estéticas.

Cirurgia de pterígio
Em alguns casos há a possibilidade de realizar uma cirurgia para a remoção do tecido, que é feita sob anestesia local e sedação. O procedimento cirúrgio pode ser realizado utilizando uma das duas técnicas mais populares.
Na primeira técnica o médico irá aproximar o tecido normal para cobrir a área cruenta. Já na segunda, o médico irá realizar um transplante de conjuntiva saudável do próprio olho, recobrindo a área.

Agora que você já conhece os principais sintomas de pterígeo, fique atento e procure sempre um médico oftalmologista para lhe ajudar.

Em Rondonópolis, MT e Jaciara, MT o médico oftalmologista Dr Daniel Marras pode lhe ajudar com pterígeo e outras doenças oculares.

OFTALMO DR DANIEL MARRAS

O médico oftalmologista Dr Daniel Marras em Rondonópolis tem atuação em oftalmologia geral, clínico e cirúrgico, com foco em catarata, glaucoma e pterígio.

Dr. Daniel Marras  participou do Programa de Fellowship/Especialização em Glaucoma (2012) pela Universidade de São Paulo (Hospital das Clínicas/USP).  Com o Título de Especialista pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). 

O oftalmo em Rondonópolis Dr Daniel Marras é Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG). 

Agende pelo site uma consulta com o médico especialista em Catarata em Rondonólis, MT e Jaciara, MT.

 

Oftalmologista em Rondonópolis?

agende agora uma consulta com dr. daniel marras
Daniel Marras - Oftalmologia em Rondonópolis, MT

ENDEREÇOS

HOR – Hospital de Olhos de Rondonópolis
Av. Cuiabá, 612, Centro, Rondonópolis – MT | CEP: 78700-090
Clínica de Olhos de Jaciara
Rua Jurucê, 1050 – Sala 07, Centro, Jaciara – MT | CEP: 78820-000

CONTATO

HOR – Hospital de Olhos de Rondonópolis
Fones: (66) 3423-1232 | (66) 9 7400-7777
Clínica de Olhos de Jaciara
Fones: (66) 3461-2820 (Gincor) | (66) 9 9682-7418 (Vivo) | (66) 9 9239-3223 (Claro)

Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Agência Otimize.

Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Agência Otimize.